Tecnologia, 13 de Junho de 2017

Como fazer marketing através de plataformas mobile?

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

A tecnologia mobile revolucionou diversas áreas, inclusive o marketing. Através dela, você pode ter muito mais sucesso em suas campanhas ao implementar estratégias que são capazes de atingir exatamente o público que você precisa no momento certo. Nada disso era possível antes da popularização do marketing por meio de plataformas mobile.

Cerca de 80% dos usuários de internet possuem um smartphone. Desde 2014, a maioria dos acessos no Brasil vem de dispositivos móveis. Durante o processo que leva até a compra, o celular é decisivo: 48% dos consumidores pesquisam no Google, 33% acessam o site da empresa e 26% usam um aplicativo, tudo isso por meio do aparelho.

Comece a implementar as melhores estratégias de marketing através de plataformas mobile. Veja algumas ideias:

1. Brand apps melhores

Os aplicativos móveis podem ajudar bastante no fortalecimento da sua marca, mas é preciso acertar nesse formato. Isso significa dedicar a atenção necessária para fazer daquele app um produto que as pessoas realmente queiram usar. Não faça dele apenas uma versão alternativa do seu site. Utilize os recursos dos smartphones para oferecer experiências inéditas, como a câmera, GPS, microfone, entre outros. Ao tornar seu aplicativo útil, a sua marca se fortalece também.

2. Força das notificações

Um dos elementos mais estratégicos ao trabalhar o marketing através de plataformas mobile é a habilidade de enviar notificações ao seu público. Elas têm o potencial de chamar a atenção das pessoas no momento exato que você deseja e isso pode ser feito de diversas formas, como por meio de apps próprios ou até com a implementação de SMS marketing. Leve em consideração o perfil do seu público e da sua marca para detectar os melhores caminhos.

3. Apps mais versáteis

Até então, aplicativos móveis eram voltados apenas para smartphones e tinham suas funções concentradas nesses tipos de aparelhos. Hoje em dia, no entanto, o potencial desses apps está cada vez maior: eles já são utilizados em wearables, smart homes, carros e demais tipos de dispositivos conectados. Para as marcas, é uma oportunidade valiosa de impactar o cotidiano do seu público de múltiplas maneiras diferentes.

4. Segmentação por local

Quanto melhor direcionado for o seu marketing através de plataformas mobile, mais eficiente ele fica. Um dos principais benefícios de dispositivos móveis é como eles conseguem determinar a própria localização, o que é valioso para criar campanhas focadas em locais específicos. Para estabelecimentos ou eventos, vale muito mais a pena desenvolver estratégias direcionadas a pessoas que moram ou frequentam determinados locais.

A partir desses insights, é possível implementar uma boa estratégia de marketing através de plataformas mobile. Esse meio está cada vez mais forte, então trata-se do melhor momento para a sua empresa começar a trabalhar com ele. Faça um estudo aprofundado a respeito do seu público-alvo e mantenha o olhar voltado para as oportunidades oferecidas pelo mobile para atingir os seus objetivos.

A implementação da estratégia correta é determinante para o seu sucesso. Para isso, é essencial que você conte com uma empresa que entende todo o potencial do mobile e consegue fazer a melhor entrega. Entre em contato conosco pelo site para conhecer todas as possibilidades!

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

Comentários

Categorias

Arquivo

Instagram

Siga-nos!

Facebook

Veja Também
VISITE NOSSO SITE

Mesa - Copyright ® 2015