Tecnologia, 20 de Julho de 2017

Conheça 6 vantagens na terceirização de projetos de software

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

A terceirização de software já faz parte do dia a dia da sua empresa? Você já pensou na possibilidade de buscar um parceiro para seus projetos de desenvolvimento?

Veja, a seguir, as principais razões pelas quais terceirizar projetos de softwares pode ser muito vantajoso!

1. Terceirização de software pode ajudar a otimizar o tempo da sua equipe
Se sua empresa se preocupa com aspectos como inovação e análise de dados, por exemplo, é fundamental que o departamento de TI possa se dedicar mais à estratégia e deixe de ser visto como um mero suporte.

Ao contar com uma empresa especializada em projetos de desenvolvimento, sua equipe interna pode se dedicar a serviços mais urgentes, sobretudo no atendimento aos usuários. E com mais tempo, os profissionais podem colocar em prática uma atuação mais consultiva, menos voltada para detalhes técnicos.

2. Garantir sempre os profissionais mais competentes
Todo gestor de TI já se deparou com projetos que exigem conhecimentos técnicos que sua equipe não tem. E certificar alguns colaboradores somente para um único projeto pode não ser um bom investimento.

Com a terceirização, este problema desaparece, pois o fornecedor do serviço de desenvolvimento é quem tem que se preocupar em montar uma equipe multidisciplinar com o máximo de conhecimento e o background necessário.

3. Reduzir custos
Manter uma equipe interna qualificada pode custar muito dinheiro, pois envolve o pagamento de salários para os desenvolvedores (cada vez mais disputados pelas empresas), benefícios, encargos trabalhistas, além de treinamentos.

Ao terceirizar os projetos de desenvolvimento, todos estes custos podem ser diminuídos significativamente, pois é o fornecedor que se encarrega pela maioria deles. Além disso, os investimentos em hardwares e softwares também desaparecem.

4. Finalizar projetos mais rapidamente
Como os fornecedores de serviços terceirizados de desenvolvimento precisam atender muitos clientes para garantir sua lucratividade, é natural que eles criem maneiras mais ágeis de trabalhar. Além de utilizar métodos mais eficientes, eles também atuam com ferramentas que se tornam muito caras para as empresas manterem internamente. E isso pode ajudar na entrega rápida dos projetos.

5. Trazer mais facilidade para exigir qualidade e cumprimento de prazos
Também a exigência de qualidade total e cumprimento dos cronogramas dos projetos ganham um salto significativo. Isso porque ao fechar um contrato com uma empresa terceirizada, os níveis de serviços são previamente definidos. É possível, por exemplo, inserir uma cláusula que estipule multas ao fornecedor caso ele não entregue nos prazos planejados e com a qualidade exigida.

6. Ganhar conhecimento e inovar
Ao investir em terceirização, a empresa também ganha com o intercâmbio de conhecimento. Como os profissionais do fornecedor estão envolvidos com diversos projetos e já atenderam a diferentes empresas, eles têm bastante experiência de mercado e podem compartilhar o que sabem com a equipe interna, o que eleva o nível da TI corporativa.

A inovação também ganha um ambiente mais fértil quando há a participação de profissionais externos. Muitas vezes, por estarem tão mergulhados na realidade da empresa, os desenvolvedores têm dificuldades para pensar “fora da caixa”, ou mesmo para propor maneiras inovadoras de atuar.

O que você achou destas vantagens da terceirização de softwares? Compartilhe este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a ele!

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

Comentários

Categorias

Arquivo

Instagram

Siga-nos!

Facebook

Veja Também
VISITE NOSSO SITE

Mesa - Copyright ® 2015