Inovação, 20 de Setembro de 2017

Entenda o que é Machine learning

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

Não é segredo o fato de que a tecnologia tem passado por avanços cada vez mais ágeis e certeiros no que diz respeito à adaptação para as necessidades da atualidade e as tendências do momento.

O resultado desse cenário não podia ser outro: as empresas e as pessoas estão a cada dia mais empoderadas por meio dos recursos que são provenientes dela.

Nesse sentido, vamos apresentar, neste post, um dos maiores avanços dos últimos tempos: a técnica de Machine Learning. Vamos falar, também, de como ela pode ajudar o seu negócio a obter maiores resultados. Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura conosco!

O que é Machine Learning?
O Machine Learning, ou Aprendizado de Máquina, em português, nada mais é do que um método de análise de dados que automatiza o processo de criação de modelos analíticos.

Na prática, essa técnica permite que computadores façam análises profundas sem serem programados para procurar qualquer especificidade. Isso é possível graças a algoritmos que proporcionam um aprendizado contínuo com a atuação da própria análise de dados.

O Aprendizado de Máquina não é uma ciência nova, mas vem ganhando muito espaço nos últimos anos. Esse destaque aconteceu devido à grande geração de dados que tem ocorrido no mundo dos negócios, além da ascensão do conceito de Big Data.

Como funciona Machine Learning?
O funcionamento desse método acontece automaticamente, à medida em que ele é exposto a novos dados. Durante esse processo, o seu ponto forte é a alta capacidade de adaptação, que acontece de forma independente.

Na prática, os sistemas baseados nele criam alguns parâmetros com base em características e comportamentos, gerando um aprendizado conforme novos dados vão aparecendo.

Conforme o sistema é alimentado com novos dados, ele vai aprendendo automaticamente como fazer uma análise cada vez mais precisa sobre eles, oferecendo a possibilidade de insights para a estratégia do negócio.

Como o Machine Learning ajuda o negócio a obter maiores resultados?
Assim como falamos, com o avanço da tecnologia, o Machine Learning não é algo recente. A questão é que, hoje, ele está muito mais poderoso que antigamente, devido à capacidade de fazer análises e cálculos complexos, junto com a prática de Big Data.

Ou seja, quando se fala em pesquisa e auxílio no processo de tomada de decisão, esse recurso possibilita produzir, de forma automática e rápida, modelos que permitem analisar uma grande quantidade de dados, fornecendo resultados precisos e rápidos.

O resultado disso é poder contar com um cenário em que melhores decisões e ações inteligentes possam ser realizadas em tempo real, sem a intervenção humana. Por isso, o Aprendizado de Máquina é considerado um sistema especializado em aprender rapidamente aquilo que qualquer pessoa demoraria muito tempo para conseguir.

Nesse sentido, é possível utilizá-lo nos mais diversos setores e cenários, tal como na análise de comportamento do consumidor em compras pela internet, na previsão e na prevenção de fraudes, no reconhecimento de imagens e voz, dentre outras aplicações.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Machine Learning? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter para receber, em primeira mão, mais novidades como essa!

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

Comentários

Categorias

Arquivo

Instagram

Siga-nos!

Facebook

Veja Também
VISITE NOSSO SITE

Mesa - Copyright ® 2015