Marketing, 08 de Março de 2017

5 mitos sobre publicidade mobile

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Ainda existe bastante dúvida no mercado sobre como a publicidade mobile realmente funciona. Muito se fala da utilização dessa ferramenta para otimizar e aumentar a lucratividade de uma empresa. Mas ainda assim, alguns profissionais encontram dificuldade em entender as possibilidades mercadológicas e a dinâmica do desenvolvimento de projetos de todos os portes para a área mobile.

Nosso objetivo nesse post é desmistificar alguns mitos não favoráveis a essa tendência e falar sobre a importância do mobile para a publicidade.

Principais mitos sobre a publicidade mobile

Mito 1: A publicidade mobile não é eficaz

Segundo uma pesquisa realizada pela IAB, 75 % das compras online são iniciadas por meio de plataformas mobiles. Sendo que 57% dos usuários utilizam tablets ou smartphones para navegarem pela internet, mesmo estando em suas casas.

Hoje o mobile é utilizado como primeira fonte para pesquisas de conteúdo na internet pois ele possibilita a conexão do usuário 24 horas por dia, trazendo maior integração, eficácia e dinamismo no ambiente online.

Então como dizer que essa ferramenta extremamente poderosa para manter o usuário conectado a sua marca não é eficaz para fazer publicidade?

Realmente esse é um mito que não possui nenhuma base que possa sustentá-lo!

Mito 2: A publicidade mobile é muito onerosa

A publicidade mobile, ao contrário do que muitos pensam, não é cara. Seu custo é bem mais acessível do que muitas estratégias de marketing. O que determinará se uma campanha será cara ou não serão os resultados finais, ou seja, se o ROI (Retorno Sobre o Investimento) foi significativo, então não há porque dizer que a publicidade ficou cara, concorda? Foi gasto o necessário para atingir as metas estabelecidas.

Portanto, afirmar que o marketing mobile é caro não é um fato! Como toda boa campanha publicitária, ela se adequará à necessidade da empresa e a quanto ela está disposta a gastar.

Mito 3: Os mobiles jamais superarão o uso do desktop

Não é bem assim! De acordo com o Emarketer, empresa especializada em pesquisas sobre o ambiente online, mais de 20% do conteúdo digital consumido hoje é via mobile. Sendo que ele pode ser considerado a segunda tela mais usada, perdendo, por enquanto, apenas para a TV, cujo consumo é de 34,7%.

Também de acordo com a consultoria eMarketer, a previsão de investimento para esses tipo de mídia será de US$ 4,2 milhões, só nesse ano de 2016, pois os profissionais de marketing vêm percebendo uma grande mudança no comportamento de compra do consumidor online. Ou seja, hoje a preferência por realizar compras de maneira mais prática e confortável via mobiles vem superando o uso dos desktops.

Mito 4: A publicidade mobile não possui números significativos

De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas , o Brasil possui cerca de 168 milhões de usuários de Smartphones, com previsão de crescimento para 236 milhões desse tipo de dispositivo para os próximos 2 anos.

Imagine toda essa gente conectada na internet! Isso significa que é praticamente impossível não obter sucesso em uma campanha publicitária via mobile com tanta gente utilizando esses dispositivos para acessarem todo tipo de informação no mundo online.

A questão aqui é apenas saber otimizar seu site corretamente, melhorando sua acessibilidade para mobile para que assim, ele possa receber uma enxurrada de visitantes interessados em seus produtos ou serviços.

As várias ferramentas utilizadas pelo marketing digital para mensurar resultados podem mostrar claramente os dados financeiros obtidos em suas campanhas mobile. Garantimos que os números poderão surpreendê-lo de forma significativa, é claro!

Mito 5: É impossível segmentar seu público-alvo por meio de campanhas mobile

A publicidade mobile pode ser direcionada a qualquer tipo de público. Podendo, por exemplo, utilizar-se de uma ferramenta disponibilizada pelo Google, o Google Adwords, para obter várias informações sobre seu público, como idade, sexo, posição geográfica, entre outros dados importantes para segmentação.

Enfim, um novo meio de publicidade realmente traz uma série de desafios, mas existem empresas com profissionais que possuem know-how suficiente para guiar seu negócio nessa empreitada. A publicidade mobile pode englobar uma enorme fatia do mercado e sua empresa deve estar preparada para receber sua parte nessa fatia, concorda?

Agora que desmistificamos alguns pontos sobre a publicidade mobile que tal investir nessa estratégia?

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