Tecnologia, 04 de Outubro de 2017

Por que sua empresa deve investir em uma plataforma mobile?

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A revista Exame publicou uma pesquisa realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest, sobre marketing móvel. Esse estudo constatou que o brasileiro gasta em média 3h14 por dia conectado ao celular. Entre as mais de mil pessoas entrevistadas, 87% usam a internet no seu dispositivo.

Como demonstra essa pesquisa, o mercado de dispositivos móveis está em rápida expansão. Sendo assim, é muito importante que as empresas invistam em uma plataforma mobile para inserir-se nessa nova realidade.

Mas que vantagens sua companhia pode ter ao implantar uma aplicação móvel? Neste artigo listaremos algumas delas. Acompanhe!

1. Obter alta visibilidade
Para aumentar os lucros, uma instituição precisa estar perto de seu público. No passado, o cliente precisava ir até o local onde a loja ou empresa preferida estava para comprar produtos ou realizar serviços.

Atualmente, o consumidor consegue adquirir o que deseja por meio do celular, não importa onde esteja. Devido a essa praticidade, as pessoas mudaram seus hábitos de consumo e, logo que precisam de algo, vão direto à loja de aplicativos.

Se uma companhia não possui uma plataforma mobile, poderá perder seu cliente para outra que possui. Dessa forma, a empresa que implanta essa solução aumenta sua visibilidade.

2. Ter uma excelente solução para o marketing direto
Os aplicativos unem vários recursos importantes para o marketing da empresa em uma única plataforma. Essa facilidade é conhecida como go-to.

Por meio desse sistema, o cliente pode obter informações sobre produtos, detalhes de serviços oferecidos, feed de notícias, formulários de encomendas, gateway de pagamento, etc.

Além disso, uma solução mobile permite que a empresa envie para seus consumidores notificações sobre novos produtos, promoções e vantagens personalizadas que direcionam os clientes e incentivam uma compra.

3. Superar a concorrência
Ter uma plataforma mobile faz com que sua marca esteja um passo à frente da concorrência que não possui essa ferramenta. Além disso, sua companhia se torna competitiva com outras que já implantaram essa tecnologia em seus serviços.

Possuir um aplicativo torna a experiência do cliente mais agradável e, por isso, o consumidor prefere comprar por meio dessa ferramenta em vez de acessar o site da empresa. Dessa maneira, seu público encontrará facilmente as soluções que sua companhia oferece a eles e o relacionamento com seu consumidor será otimizado.

4. Realizar análises em tempo real
Por meio de uma ferramenta mobile, sua empresa coletará dados atualizados de seus clientes para analisá-los e, assim, melhorar seus serviços.

Já que o aplicativo monitora as preferências e as ações do seu público, você poderá, por exemplo, fornecer conteúdo e serviços personalizados. Além disso, será possível saber a opinião dos clientes sobre a qualidade dos serviços da companhia.

5. Interagir com o cliente
Imagine poder construir uma rede social para se relacionar com seus clientes — isso é possível por meio de uma plataforma mobile.

A empresa pode adicionar recursos sociais, como curtir, escrever comentários, enviar mensagens e compartilhar. Desse modo, a instituição vai aumentar a conversão de leads para seu aplicativo e melhorar seu posicionamento nas mídias sociais.

Com isso, seus clientes gastarão mais tempo em seu aplicativo e se tornarão ainda mais fãs de sua marca.

Por fim, diante de todos esses benefícios que sua empresa pode ter com o uso dos aplicativos, considere com os gestores de sua companhia a possibilidade de implantar essa ferramenta valiosa em seu ambiente corporativo.

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