Tecnologia, 26 de Setembro de 2017

Você sabe como os usuários enxergam o mobile?

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

O número de pessoas que utiliza um dispositivo móvel para navegar pela internet está aumentando rapidamente. Falando sobre isso em um de seus artigos, a Agência Brasil citou uma pesquisa do IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Neste estudo, foi apontado que o brasileiro está migrando do computador para os aparelhos móveis quando usa a internet e, somente em um ano, essa tendência cresceu 137,7%. Mas como esses usuários enxergam o mobile? Quais são as exigências desse público? Falaremos sobre isso no post de hoje!

Como os usuários enxergam o mobile?
Os que utilizam a tecnologia móvel veem nela a facilidade que precisam para resolver seus problemas e realizar várias tarefas do cotidiano. Um exemplo disso é o que mostra uma pesquisa publicada no site da BBC Brasil, que revelou que no mundo todo cresce o número de compras feitas pelo celular.

Entre o público que faz uso dessa tecnologia está a geração millenium — jovens superengajados com a internet móvel —, que é cada vez mais exigente com os recursos disponíveis nas plataformas mobile.

Por esse motivo, grandes corporações estão investindo pesado no aprimoramento das funcionalidades desse sistema. Um exemplo disso é o Banco do Brasil, que está aprimorando seu sistema mobile banking para atender seus 2,5 milhões de usuários.

Mas quais são as principais exigências dos usuários? Vamos apresentar algumas delas!

O que o público espera da tecnologia móvel?

1. Desejam muitos recursos disponíveis
“Quanto mais, melhor” é o lema dos usuários mobile. Sendo assim, essa grande fatia da população do planeta está acostumada com várias opções de funcionalidades que atendem às suas necessidades do momento.

Atualmente, um dispositivo móvel tem o recurso da tela inteligente, que detecta quando o usuário está olhando atentamente para o aparelho. Assim, se ele estiver lendo alguma coisa, a tela não será apagada.

Esse é apenas um exemplo do tipo de função que o público da tecnologia móvel deseja ver em seus aparelhos. Além disso, outras funcionalidades que facilitem o compartilhamento e interação entre os usuários também fazem parte dessa lista.

2. Exigem uma plataforma mobile friendly
O estudo da Agência Brasil, citado no início do artigo, mostrou também que as pessoas acessam a internet de diversas maneiras: computador, tablet, smartphone, etc. Desse modo, se uma empresa quer alcançar um público maior, ela precisa que sua plataforma de serviços seja mobile friendly.

Com esse sistema que se adapta a qualquer tipo de dispositivo, a instituição constrói uma boa experiência com o público mobile. No entanto, caso o usuário dessa tecnologia acesse um site que não proporciona uma navegação agradável, rapidamente ele buscará outra página na internet.

3. Fogem de aplicativos complicados
Os consumidores fogem de aplicativos que, embora tenham vários recursos, são muito difíceis de usar. Por outro lado, quando instalam um app com um visual simples, funcional e com ferramentas que se encaixam em suas necessidades, esse público o recomenda para os quatro cantos da terra.

4. Querem atualizações
Algo que deixa os usuários da tecnologia mobile entusiasmados são as constantes atualizações do sistema que utilizam. Principalmente, se perceberem que essa melhoria veio dos constantes feedbacks que enviam para os desenvolvedores de programas.

No momento em que percebem que uma atualização trouxe algo totalmente novo para o seu dispositivo eletrônico, esse público se torna fã da marca que disponibiliza essa tecnologia.

Sendo assim, os usuários enxergam o mobile como a tecnologia do futuro e esperam dele a solução para muitos de seus desafios do cotidiano.

Nosso artigo ajudou você a entender como os usuários enxergam o mobile? Quer saber mais sobre o universo móvel? Então, entre em contato conosco!

mesa-admin

Mesa Mobile Thinking

Comentários

Categorias

Arquivo

Instagram

Siga-nos!

Facebook

Veja Também
VISITE NOSSO SITE

Mesa - Copyright ® 2015