E-commerce, 13 de Março de 2017

Saiba por que investir em mobile é a chave para futuro do e-commerce

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Atualmente, mais da metade dos brasileiros estão conectados à internet diariamente, segundo um relatório divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Essa tendência fez com que os hábitos de consumo também evoluíssem e hoje, as compras através do m-commerce tem ganhado destaque em todo país.

Desde o surgimento dos smartphones, o crescimento das visitas e compras em lojas virtuais, através de dispositivos mobile, tem sido exponencial. Somente em 2015, o acesso dos e-commerces através de celulares ou tablets alcançou a marca de 35%, ou seja, os consumidores estão passando mais de um terço do seu tempo navegando nas lojas, através de seus aparelhos mobile, ao invés de acessarem pelo computador convencional.

Esses dados apontam a relevância de investir em um m-commerce, se o seu objetivo é ter sucesso nas vendas online. Mas, se você ainda não está convencido, veja essas 4 vantagens que comprovam porque investir em soluções mobile é a chave para o futuro do e-commerce. Confira!

Estar presente em um canal que cresce exponencialmente
Em uma pesquisa divulgada pelo E-commerce Brasil, é possível ver o crescimento em que o mercado de mobile se encontra atualmente, afinal, enquanto o número total de usuários ativos na internet cresceu 10%, a quantidade de usuários por dispositivos mobile aumentou para 15%.

Ter o seu e-commerce presente no ambiente mobile pode representar um aumento significativo de consumidores conhecendo o seu negócio.

Anunciar para mais pessoas
As alterações no comportamento do consumidor vem fazendo com que tudo seja modificado para se adaptar às novas tecnologias.

Os meios de anúncios também estão ganhando novos formatos para as versões mobile, proporcionando, aos e-commerces, a possibilidade de anunciar de maneira segmentada e, assim, atingir um número muito maior de clientes em potencial para o seu negócio, que costumam navegar ou realizar compras através de dispositivos mobile.

Não ser penalizado pelo Google
Uma das principais estratégias para aumentar as vendas online, de maneira orgânica, é conquistar uma boa posição no ranqueamento do Google. Contudo, essa técnica já não é mais possível para empresas que não possuem um e-commerce otimizado para mobile.

Isso porque o Google começou a punir todos os sites que não são otimizados para mobile, e a principal consequência será perder visibilidade nas primeiras páginas. Portanto, se a sua loja virtual ainda não estiver adaptada, é preciso buscar uma solução mobile urgentemente para incorporar a essa nova realidade.

Aumentar as vendas por meio do m-commerce
Ter uma versão mobile de sua loja virtual não significa somente oferecer mais comodidade aos seus clientes que, a cada dia que passa, estão mais imersos nesse universo digital. Mas é, também, uma forma de manter-se competitivo junto ao mercado.

Se o seu negócio ainda não investe em soluções mobile, pode acreditar que está deixando de vender e atender um público que cresce cada dia mais no varejo online.

Para quem trabalha com vendas online, ter um m-commerce não é mais um diferencial e, sim, uma necessidade. Seja para melhorar a experiência de seus atuais clientes ou para aumentar, significativamente, suas vendas, atraindo um novo público de consumidores que tende a crescer ainda mais.

E você, já possui uma versão mobile do seu negócio? Compartilhe sua experiência conosco e deixe um comentário com a sua opinião!

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